Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

'Economia já está ganhando mais velocidade', diz presidente do BC

Segundo Tombini, inflação está sob controle e cenário é de 'moderação'.
País deve crescer em torno de 4% no semestre em termos anualizados, diz.


O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou que o crescimento da economia brasileira "já está ganhando mais velocidade" e que o cenário para 2013 é de aceleração com "inflação sob controle".

“O crescimento do país está ganhando maior atração, está acelerando. Devemos crescer, em termos anualizados, em torno de 4% no segundo semestre de 2012 e no ano de 2013“, afirmou durante palestra para empresários e investidores, em São Paulo, em evento promovido pela revista "Exame".

Tombini destacou que "o sentimento empresarial melhorou nos últimos meses" no setor industrial, que a produção "aumentou de forma consecutiva nos últimos três meses" e que a produção de grãos deverá bater novo recorde em 2012 e continuará crescendo em ritmo ainda mais acelerado em 2013.

O Ministério da Fazenda reduziu recentemente sua estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano de 3% para 2%. O BC, por sua vez, baixou sua previsão de crescimento para este ano de 2,5% para 1,6% no fim de setembro. Para o mercado financeiro, a expansão será de 1,54% em 2012.

“Este cenário irá se materializar em ambiente com inflação sob controle e se deslocando em direção ao centro da meta", destacou.

Agenda de Impostos

Vencimentos Julho/2020

Dia Imposto
15 IPI - IRRF
20 PIS PASEP COFINS
24 IPI - PIS - PASEP
27 CPSS
31 IRPJ - COFINS
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112