Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

Dia do Contador

A classe contábil brasileira comemora o dia 22 de setembro como o DIA DO CONTADOR.

Essa data foi escolhida em homenagem ao apóstolo Mateus, que antes de ser um seguidor de Jesus, exercia a atividade de publicano (cobrador de rendimentos público).

No Brasil, a data marca também a criação, em 1945, do curso de Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Minas Gerais, um dos primeiros cursos superiores em contabilidade instalados no Brasil.

A profissão contábil tem próximo de 30 especializações, abrindo um leque de escolha conforme o dom de cada um: além de contador, o profissional contábil pode ser auditor interno, perito, consultor, controller, planejador tributário, auditor independente, analista financeiro, contador de custo, contador gerencial, atuário, empresário contábil, investigador de fraudes, professor, pesquisador, parecerista, conferencista, contador público, agente fiscal de renda, oficial contador, entre outras funções.

Assim, é difícil encontrar um bom profissional desempregado na área contábil. As diversas mudanças na legislação, as necessidades dos empresários e os reflexos do mundo globalizado fazem com que, cada vez mais, o contador seja um profissional valorizado. É certo que ainda existem, nesse campo, alguns caminhos a percorrer, mas, com certeza, a data é de comemoração.


Contadores parabéns pelo seu dia!

Agenda de Impostos

Vencimentos Julho/2020

Dia Imposto
15 IPI - IRRF
20 PIS PASEP COFINS
24 IPI - PIS - PASEP
27 CPSS
31 IRPJ - COFINS
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112