Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

Prova de Vida em 2023

A partir de 2023, o segurado não será mais obrigado a realizar a prova de vida, essa obrigação passará a ser do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que deverá fazer a comprovação de forma automática.

O INSS vai fazer um cruzamento de informações para confirmar que o titular do benefício realizou algum ato registrado em bases de dados próprias da autarquia ou mantidas e administradas pelos órgãos públicos federais.

Poderão ser utilizados como prova de vida registros de vacinação, consultas no Sistema Único de Saúde (SUS), comprovantes de votação nas eleições, emissão de passaportes, carteiras de identidade ou de motorista, entre outros. Quem votar, estará também fazendo a comprovação de vida.

Os eleitores quando votam recebem um comprovante de votação impresso, que só pode ser emitido no dia do pleito. Será esse documento que servirá como prova de vida.

Em 2022, o primeiro turno das eleições aconteceu no dia 2 de outubro, já o segundo turno vai acontecer no domingo, dia 30.

Fonte: Jornal Contábil

Agenda de Impostos

Vencimentos Novembro/2022

Dia Imposto
31 CSLL
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112