Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

Micro e Pequena Empresa na economia do país

No dia 05 de outubro foi comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Juntas, elas representam 99% dos negócios brasileiros, respondem por 30% de tudo que é produzido no país e são responsáveis por 55% dos empregos gerados no Brasil.

A data serve para agradecer e parabenizar aos micro e pequenos empresários que têm a coragem, a determinação e a crença no país que está sendo construindo. Um Brasil mais próspero em que a micro e pequena empresa tenha mais liberdade, mais crédito e mais apoio para que se modernize.

Neste ano, além das medidas emergenciais lançadas em meio à pandemia para dar fôlego aos pequenos negócios, é preciso pensar e colocar em prática medidas estruturantes de longo prazo para trazer mais competitividade e produtividade ao setor.

É preciso continuar melhorando o acesso ao crédito, necessário para o aumento da produtividade, além de melhorar a concessão de garantias, por meio da regulamentação, Sistema Nacional de Garantias.

Há também o marco legal do reempreendedorismo, um projeto importante para melhorar o cenário para o empresário que precisa encerrar uma empresa e começar de novo.

Agenda de Impostos

Vencimentos Dezembro/2022

Dia Imposto
5 IRPF - IOF
7 COMPREV
9 IPI - IRRF
14 IOF
15 COFINS
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112