Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

O que fazer se perdeu prazo declaração do IR

O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda terminou às 23h59 da terça-feira (30/4). Quem perdeu o prazo da entrega ficou em dívida com o Leão.

Mas o contribuinte que está nesta situação ainda pode acertar as contas com o Fisco. A multa mínima por atraso é de R$ 165,74, mas pode atingir até 20% do imposto devido.

Segundo a Receita Federal, quem não entregou a declaração do IR 2019 dentro do prazo, poderá enviar o documento a partir das 8h de quinta-feira (02/5).

As restituições começarão a ser pagas em junho e seguem até dezembro para os contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina.

Além do prejuízo financeiro com a multa, o contribuinte que não faz a declaração do IR fica com o CPF “sujo”, o que pode lhe impedir de empréstimos, tirar passaportes, obter certidão negativa para venda ou aluguel de imóvel e até prestar concurso público até a regularização da situação.

Agenda de Impostos

Vencimentos Novembro/2019

Dia Imposto
18 CPSS
22 DCTF
25 IRRF
29 IRPJ - PIS - COFINS - ITR
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112