Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

Compras online podem sofrer aumento

Os Correios encerraram o e-Sedex, um serviço de entrega exclusivo para o comércio eletrônico.

Com a era eletrônica e muitos empresários migrando para o comércio online, os Correios sentiram a necessidade de se adequar ao mundo virtual. Foi quando criaram o e-Sedex, nos anos 2000, beneficiando micro, pequenos e médios e-commerces. Porém, na última semana o serviço chegou ao fim, sem oferecer muitas opções.

Para as lojas online menores, restam os serviços comuns dos Correios ou busca por transportadoras que postam remessas sem o custo de coleta. Porém, mesmo assim a maioria se sentiu prejudicada.

O que antes era cômodo, agora resultou em buscas por novas opções. Muitas empresas estão migrando para logística privada. Mas não foram só as empresas que sofreram com a mudança. Sem esta opção dos Correios, os consumidores também foram prejudicados. O prazo do e-Sedex era menor e se enviar os produtos por PAC os clientes terão que esperar muito mais tempo para receber a mercadoria.

Em nota, os Correios informaram que está sendo implantada uma nova modalidade que será oferecida pela empresa. O Correios Log.

Fonte: Bianca Klemz

Agenda de Impostos

Vencimentos Dezembro/2018

Dia Imposto
14 PIS PASEP COFINS
20 IRRF - IOF
24 PIS PASEP COFINS
28 IRPF- CSLL
31 DME - DOI
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112