Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

Passivo Tributário do Contabilista X Honorários

Cerca de duzentas pessoas, entre contadores, técnicos em contabilidade e estudantes da área contábil participaram do Seminário de Assuntos Contábeis, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), no dia 6 de novembro, no Maitá Palace Hotel, em Passo Fundo.
À tarde e à noite, o público teve a oportunidade de assistir painéis e palestra que debateram assuntos atuais e de grande interesse da classe, dentre eles a relação entre o passivo tributário do contabilista e os honorários, bem como a responsabilidade do profissional da contabilidade diante do cruzamento de informações fiscais, econômicas e financeiras.
Na abertura do Seminário falaram Edson Salvador, presidente do Sindicato de Passo Fundo; Sergio Rossetto, presidente da FEDERACON; Paulo Salvador, delegado do CRCRS e o secretário de finanças de Passo Fundo, Gilberto Bedin, representando o prefeito Luciano Azevedo.
A vice-presidente de Gestão do CRCRS, Ana Tércia Lopes Rodrigues, em nome do presidente do Conselho, contador Antônio Palácios, procedeu a abertura do evento. Após saudar os presentes e dar-lhes as boas vindas, ela falou sobre o trabalho sério e de respeito que vem sendo realizado pelo Regional, que se reflete em ações de fiscalização preventiva, de educação continuada e de cunho social, entre outras.
Passivo Tributário do Contabilista X Honorários
O vice-presidente de Fiscalização do Conselho, Mário Karczeski, apresentou o painel “Passivo Tributário do Contabilista X Honorários”, que contou com a participação do delegado do CRCRS em Passo Fundo, Paulo Roberto Salvador, e do Presidente da Federação dos Contabilistas do RS (FEDERACON), Sergio Rosseto.
Mário Karczeski destacou a necessidade de os profissionais contábeis investirem na educação continuada como forma de minimizar falhas no trabalho com as informações das empresas e como meio de valorizar a profissão e de fazer frente ao aumento das responsabilidades.
Sérgio Rosseto frisou a importância de prestar atenção aos termos em que são elaborados os contratos de prestação de serviços contábeis, no sentido de que esses documentos correspondam realmente às responsabilidades que competem aos profissionais da área.
O delegado regional Paulo Salvador alertou para o fato de que, em tempos de Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), o crescimento das exigências quanto à qualidade das informações das empresas reflete no aumento da responsabilidade dos profissionais contábeis.
Fonte: CRCRS Ruvana De Carli

Agenda de Impostos

Vencimentos Dezembro/2018

Dia Imposto
20 IRRF - IOF
24 PIS PASEP COFINS
28 IRPF- CSLL
31 DME - DOI
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112