Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

ECF pedida Prorrogação de entrega

Lideranças de entidades contábeis estão reivindicando junto a Receita Federal prorrogação do prazo de entrega da ECF previsto para 30 de setembro.

Em Passo Fundo um ofício com esta solicitação foi entregue ao delegado da Receita Federal, auditor fiscal Leandro Tessaro Ramos. A entrega foi feita pelo presidente da FEDERACON RS, Sergio Rossetto; o vice-presidente do CRCRS, Mário Karczeski; vice-presidente do Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Passo Fundo, Gustavo Ferres e o delegado do CRCRS, Paulo Salvador.

A ECF – Escrituração Contábil Fiscal - tem prazo final de entrega estipulado para 30.09.2015, relativamente ao ano calendário 2014 (prazo definido pelo art. 3º da Instrução Normativa RFB 1.422/2013, na redação dada pela Instrução Normativa RFB 1.524/2014).

As entidades relatam que empresas de todo o Estado estão enfrentando problemas em relação à obrigação de envio da ECF. As inconsistências apresentadas pelo programa em sucessivas versões e a complexidade das exigências dificultam o preenchimento da ECF, expondo as empresas a riscos de multas em casos de informações inexatas ou incompletas, que variam em função do regime fiscal e da natureza da falha.

A ECF é uma obrigação contábil que todas as empresas devem enviar ao Fisco para o devido cálculo da contribuição tributária. Trata-se de uma declaração recente, que foi implementada no ano passado e entrou em vigor neste ano. Por conta disso, a obrigação tem gerado diversas dúvidas nos contribuintes.

Agenda de Impostos

Vencimentos Dezembro/2018

Dia Imposto
14 PIS PASEP COFINS
20 IRRF - IOF
24 PIS PASEP COFINS
28 IRPF- CSLL
31 DME - DOI
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112