Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

REFIS, e-Social e Parcelamento do ICMS são temas de almoço

Reunião-almoço promovida pela ACISA - Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária - debateu em Passo Fundo temas ligados a área empresarial e contábil, no dia 31 de outubro de 2013. No almoço realizado nas dependências da entidade estiveram palestrando o Presidente da FEDERACON-RS, Sergio Rossetto e o professor empresário contábil, Mário Karczeski.

Conforme o presidente da ACISA, Marco Silva, há uma grande preocupação com alterações na legislação tributária que passarão a vigorar em 2014 e por isso o tema ganha grande importância.

Aos empresários presentes, Sergio Rossetto e Mário Karczeski, abordaram aspectos sobre o novo REFIS Federal, estabelecido pela lei 12.865/2013, como: formas de pagamento e parcelamento, redução de multa e encargos legais. Sobre o parcelamento do ICMS, o governo do Rio Grande do Sul já autorizou em até 120 vezes, mas ainda não está normatizado. Sergio Rossetto disse que entidades de classe estão buscando junto ao fisco estadual a aplicação do parcelamento, para que a Lei aprovada pela assembleia vigore efetivamente.

Em relação ao e-social que passará a vigorar a partir de 2014, com objetivo de transmitir on line informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, o questionamento foi se as empresas estão preparadas para esta nova forma de informação que será estabelecida pela Receita Federal. Conforme os palestrantes haverá fortes mudanças nas práticas atuais das empresas e das organizações contábeis. Eles sugeriram que os empresários atendem com urgência para o assunto e utilizem os meses de novembro e dezembro a fim de adequar o máximo possível suas empresas a esta nova legislação.

Entre outras lideranças, prestigiaram o almoço o Secretário de Desenvolvimento de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva; presidente do Sindicato dos Contabilistas, Ricardo Chiodelli; Conselheiro do CRCRS, Gilberto Zanin de Souza e o delegado do CRCRS, Paulo Salvador.

Agenda de Impostos

Vencimentos Dezembro/2018

Dia Imposto
20 IRRF - IOF
24 PIS PASEP COFINS
28 IRPF- CSLL
31 DME - DOI
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112