Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

Santa Cruz do Sul fica com o troféu geral do 29º Eicon

Competição que reuniu a classe contábil de todo o Estado aconteceu em Santa Cruz do Sul dias 19 e 20 de outubro.

A classe contábil do Estado esteve reunida no final de semana de 19 e 20 de outubro de 2013, em Santa Cruz do Sul, disputando o 29º Encontro de Integração dos Profissionais da Contabilidade do Rio Grande do Sul (29º Eicon). Após intensas disputas nas modalidades de Futsal Masculino (Força Livre, Sênior, Master, Veterano e Acadêmico), Vôlei Masculino e Feminino, Bolão, Tênis, Bocha, Canastra e Rústica, Santa Cruz do Sul ficou, pela primeira vez na história, com o troféu geral dos jogos.

O 29º Eicon é uma promoção da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul (Federacon-RS), com realização do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp), da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e do Serviço Social do Comércio (Sesc). Esta é a quarta vez que Santa Cruz do Sul teve a oportunidade de sediar o maior evento esportivo e de integração da classe contábil do Rio Grande do Sul.

Após o congresso técnico realizado na sexta-feira, 18, na sede social do Sincotec-Varp, que definiu a tabela de jogos, as delegações se apresentaram no sábado pela manhã, no Ginásio Poliesportivo, para a abertura dos jogos. Na ocasião, o atleta Fabiano Peçanha acendeu a pira olímpica. Já os esportistas dos sindicatos de Canoas, Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, São Leopoldo, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul fizeram o juramento do atleta realizado pelo santa-cruzense Rogério Wartchow.

Nos pronunciamentos de abertura, o coordenador do 29º Eicon, Mário Kist, o presidente do Sincotec-Varp, Adilo Rehbein, o 1º vice-presidente de Eventos Esportivos e Sociais da Federacon-RS, Fernando Spiller, o presidente do CRC-RS, Zulmir Breda, o presidente da Federacon-RS, Sérgio Luiz Rossetto, e a vice-prefeita, Helena Hermany, ressaltaram a importância do evento para a categoria e para o município.

Além dos jogos, a programação de sábado contou com mateada no Parque da Oktoberfest, tour pela cidade e chá das damas para as acompanhantes dos atletas e jantar-baile de integração, realizado no Pavilhão Central. De acordo com o coordenador do 29º Eicon, Mário Kist, o evento reuniu mais de mil pessoas entre atletas e acompanhantes. “Acredito que conseguimos atingir o objetivo do evento neste final de semana de intensa programação, que é o de integrar a classe contábil em competições sadias”, destacou Kist.

PREMIAÇÃO

Durante todo o sábado, 19, e no domingo, 20, pela manhã, foram disputados jogos nos ginásios e clubes de Santa Cruz do Sul, na pista do Lago Dourado (rústica) e nas canchas de bocha do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. Ao meio-dia de domingo, os participantes almoçaram no Pavilhão Central e, em seguida, foi realizada a cerimônia de premiação.

Antes da entrega dos troféus e medalhas aos vencedores, o Sincotec-Varp recebeu um troféu da Federacon-RS pela realização do 29º Eicon e cada um dos sindicatos, assim como a Federação, foram agraciados pelos organizadores com uma mateira pela participação no evento. Na ocasião, o presidente da Federacon-RS, Sérgio Luiz Rossetto, anunciou que Santa Rosa vai sediar a 30ª edição do Eicon, que deve acontecer em setembro de 2014. Ao final, o Sincotec-Varp fez uma homenagem à equipe do Sesc-RS pela organização das competições.

Agenda de Impostos

Vencimentos Dezembro/2018

Dia Imposto
20 IRRF - IOF
24 PIS PASEP COFINS
28 IRPF- CSLL
31 DME - DOI
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112