Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

Diretores da FEDERACON RS visitam Junta Comercial

O presidente da FEDERACON RS, Sergio Rossetto, acompanhado do vice-presidente de eventos esportivos e sociais da entidade, Delmar Bruxel; do vice-presidente financeiro e também diretor da CNPL, Sérgio Gilberto Dienstmann, realizaram visita à direção da Junta Comercial do RS. Eles foram recebidos pelo presidente da Junta, João Alberto Vieira e Secretário-Geral: José Tadeu Jacoby. Na oportunidade João Vieira falou das atividades desenvolvidas pela Junta e das ações previstas para os próximos meses.

A Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs), vinculada à Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), foi transformada em autarquia, conforme o Projeto de Lei nº 327/2012, de autoria do Poder Executivo, aprovado na Assembleia Legislativa em 19 de março deste ano. A iniciativa visa à descentralização dos serviços de registro empresarial para conferir maior autonomia financeira e dinamicidade à Jucergs no desempenho de suas atividades, bem como à compatibilização do regramento estadual com a legislação federal em vigor.

Conforme o secretário-geral da Jucergs, José Tadeu Jacoby, a transformação da autarquia dará a autonomia necessária ao órgão para as ações de modernização e agilização dos processos de constituição e alterações das empresas do Rio Grande do Sul. “Além disso, precisamos adequar a Jucergs à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a chamada Redesim, instituída pela lei federal 11.598, de 03 de dezembro de 2007, que possibilita o cadastro nacional via online dos contratos de constituição e alterações das empresas”. Para o presidente da Junta Comercial do RS, João Alberto Vieira, a previsão é de que no segundo semestre de 2013 o órgão passará a integrar a Redesim.

Agenda de Impostos

Vencimentos Dezembro/2018

Dia Imposto
14 PIS PASEP COFINS
20 IRRF - IOF
24 PIS PASEP COFINS
28 IRPF- CSLL
31 DME - DOI
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112