Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

Campanha Ano da Contabilidade será lançada em sessão da Assembleia Legislativa em 2 de maio

Nos últimos anos, a Contabilidade passou por inúmeras mudanças que a colocaram no centro do cenário econômico e social tanto em nosso País quanto no restante do mundo. As oportunidades para os profissionais contábeis se multiplicaram, e a classe alcançou inúmeros avanços em termos de representatividade, seja no mercado de trabalho, seja em seu posicionamento político. Mesmo assim, muitos segmentos da sociedade não possuem uma visão claro do papel e das funções do Contador e do Técnico em Contabilidade.

É justamente para acabar com essa visão distorcida, que as entidades da classe contábil de todo o país – lideradas pelo Conselho Federal de Contabilidade – idealizaram a campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”. A inciativa terá seu lançamento oficial no Rio Grande do Sul no dia 2 de maio, às 14 horas, em sessão no Plenário 20 de Setembro, da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, profissionais e demais representantes da classe contábil gaúcha realizarão a primeira grande ação, junto à sociedade, do movimento que objetiva fazer com que os brasileiros tenham conhecimento e entendimento sobre a verdadeira função da Contabilidade, que é a ciência da informação, da transparência e da segurança.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS, a campanha será uma oportunidade para que os cidadãos entendam melhor o papel da Contabilidade no dia a dia. “A muitos não tem a dimensão da capilaridade da nossa profissão e de como ela afeta a vida das pessoas em sua rotina”, explicou. Breda ainda destacou que a campanha também pretende esclarecer que o profissional contábil é essencial para as organizações e para o processo de tomada de decisões. “Ele pode ser considerado, inclusive, um dos alicerces do crescimento e do desenvolvimento. Sem ele, as decisões se tornam frágeis, vulneráveis e sem base consistente”, frisou. Mais detalhes sobre o Ano da Contabilidade no Brasil podem ser obtidos aqui.

Agenda de Impostos

Vencimentos Dezembro/2018

Dia Imposto
14 PIS PASEP COFINS
20 IRRF - IOF
24 PIS PASEP COFINS
28 IRPF- CSLL
31 DME - DOI
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112