Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

Entidades contábeis levam reivindicações à Receita Federal

Os presidentes da Federacon RS, Sergio Rossetto; do CRCRS, Zulmir Breda; do Sindiconta, Tito Celso Viero e o diretor Financeiro do Sescon-RS, Diogo Chamun, estiveram em reunião com o Superintendente Regional da Receita Federal - 10ª Região Fiscal - Paulo Renato da Silva Paz, em Porto Alegre, no dia 03 de abril.

Na oportunidade, o superintendente recebeu as reivindicações dos representantes da classe e esclareceu algumas situações abordadas. Dentre as questões levantadas estava o fechamento de agências da Receita Federal no interior do Estado. Essa informação não foi confirmada pelo superintendente o qual disse que somente a unidade de Dom Pedrito teve as suas atividades encerradas, por não ter demanda suficiente para justificar a permanência no município.

Também foi sugerido pelas lideranças à criação de mecanismos que favoreçam e agilizem os atendimentos via telefone, como por exemplo um cadastramento dos profissionais da contabilidade. Paulo Renato explicou que a demanda está em estudo e visa buscar uma sistemática que filtre as ligações, para evitar atendimento a ligações oriundas de outros estados.

Ainda, foram discutidos tópicos referentes às declarações retidas por rendimentos recebidos acumuladamente (RRA), ampliação dos serviços oferecidos pelo e-CAC, parcelamentos, dificuldades com os sistemas disponibilizados pela Receita, entre outros. Por sugestão dos representantes das entidades contábeis, agentes da RF, pelo menos uma vez por mês, farão palestra no auditório do CRCRS, que será transmitida ao vivo, via on-line, com interação do público, por meio de perguntas, sobre temas a serem definidos.

O superintendente da Receita Federal, Paulo Renato da Silva Paz, ficou de analisar alguns tópicos apresentados na reunião, colocando-se a disposição das lideranças para novos encontros e iniciativas conjuntas que possam ser adotadas.

Agenda de Impostos

Vencimentos Dezembro/2018

Dia Imposto
14 PIS PASEP COFINS
20 IRRF - IOF
24 PIS PASEP COFINS
28 IRPF- CSLL
31 DME - DOI
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112