Área do Cliente

Usuário Senha
Notícia

 

Passo-fundense assume presidência da Federacon RS

Em cerimônia ocorrida na noite de 21/03, tomou posse a nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul (Federacon RS) para o triênio 2013-2015. O contador passo-fundense Sergio Luiz Rossetto assume a presidência da entidade no lugar de Sérgio Gilberto Dienstmann. O evento realizado em Porto Alegre reuniu profissionais da contabilidade, dirigentes de sindicatos e autoridades da classe, entre as quais o diretor adjunto da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), João Alberto Araújo Fernandes; o presidente do CRC-RS, Zulmir Breda; o vice-presidente do Sescon RS, José Inácio Lenz; e o diretor do Sescon Serra Gaúcha, Gervásio Parizoto. Também prestigiaram a solenidade as lideranças das federações coirmãs do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, além de São Paulo e Paraná.

Sergio Rossetto destacou a importância estratégica da classe. “O profissional da contabilidade vem se firmando cada vez mais como um parceiro imprescindível na gestão das empresas. Todo o trabalho intelectual e estratégico na decisão de escolher qual o regime tributário mais adequado e entender todas as portarias, resoluções e instruções normativas, quase que diariamente, requer a orientação de um profissional capacitado e atualizado”, disse. Neste sentido também lembrou a campanha do Conselho Federal da Contabilidade (CFC) – 2013: Ano da Contabilidade no Brasil –, afirmando que a ação terá total apoio da Federacon RS. Segundo ele, sua gestão vai seguir com o trabalho de esclarecer a sociedade da relevância do profissional da contabilidade para o desenvolvimento econômico do país.

Falando em nome das federações presentes à posse, o presidente da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, Luiz Sérgio da Rosa Lopes, destacou a importância da união e troca de ideias que resultam em conquistas para a classe. Já o diretor da CNPL, João Alberto Araújo Fernandes, enalteceu as características de continuísmo e renovação presentes na nova diretoria. Os sindicatos que integram a Federacon RS foram representados através do discurso do presidente do Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Passo Fundo, Ricardo Chiodelli, o qual afirmou a certeza na contribuição da nova diretoria no crescimento da Federacon RS.

Agenda de Impostos

Vencimentos Dezembro/2018

Dia Imposto
14 PIS PASEP COFINS
20 IRRF - IOF
24 PIS PASEP COFINS
28 IRPF- CSLL
31 DME - DOI
Havendo vencimentos com data no final de semana ou feriados, o FGTS e GPS/INSS antecipar os pagamentos e os demais impostos consultar nossos departamentos responsáveis.
Newsletter

Rua Uruguai, 1402 | Centro | Loja 3
Passo Fundo RS | 99010-112